quinta-feira, 30 de abril de 2020

notícia em foco 6ano 30/04/2020

Olá, turma do 6ano, estou com saudades.
Espero que todos vocês estejam bem e possam fazer as atividades com muito capricho e carinho.Acredito que cada um dará o seu melhor.

Veja bem a gravura da página 204:











Veja bem a gravura da página 205.Leia-a bem.Quando falo ler, não importa se são imagens ou textos. A imagem também nos fala muita coisa,.Ela se chama texto não verbal enquanto a com textos escritos ou com uma fala(oral) é chamada de verbal.
Na página 205 há muito colorido,há uma mesa de reuniões.Descreva o resto.
Qual é o título da unidade do livro? Do que você acha que ela vai falar? Repare no balãozinho que está ligado a uma pessoa.O que significa o que ele está falando?

Na página 205, há de novo uma imagem.Quem é o autor desse texto?Onde saiu? Em que dia? São pessoas de nosso tempo? Explique.
Há 3 perguntas abaixo, responda-as.

Na página 206, h´´a um texto.Leia-o, veja o título da página, coloque qual é o tema do texto e escreva um resumo sobre ele(não se esqueça de que um resumo não é uma cópia e sim, com suas palavras, você escrever o que entendeu desse texto.Faça-o individualmente.Escreva em uma página de seu caderno.

Na página 207,há textos e imagens.Leia-os bem, inclusive o título, faça seus apontamentos no caderno(palavras difíceis encontre-as no dicionário) e entenda bem o que tudo quis dizer,.Faça seu resumo no caderno.

As páginas 208 e 209, há variados textos.leia-os bem, desde o título e faça seus apontamentos.Escreva em seu caderno os títulos, veja se é primeira ou terceira pessoa, examine a linguagem(formal ou informal), onde saem esses textos etc) e responda às questões da página 210.

E encerrando a semana, leia as páginas 211, 212 e 213. Examine-s bem e resuma o que você leu.Veja que as páginas 212 e 213 são jornais diferentes e há uma nomenclatura relativa aos textos que vêm em  um jornal ou a linguagem especial utilizada por jornalistas.Vamos ver cada uma.
Nome do jornal
Cabeçalho
Charge
Manchete
Chamada
 lide ou leade
fotolegendas
subtítulo
logotipo

Explique cada um desses termos, pesquisando ou escrevendo o que sabe sobre cada um deles.

Muito amor e saúde pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário