quarta-feira, 13 de maio de 2015

Minha vida de menina- 7ºs A, B e C

Quarta-feira, 28 de agosto de 1895.

Faço hoje quinze anos.Que aniversário triste!
Vovó chamou-me cedo, ansiada como está, coitadinha, e deu-me um vestido. Beijou-me e disse:"Sei que você vai ser sempre feliz, minha filhinha, e que nunca se esquecerá de sua avozinha que lhe quer tanto".As lágrimas lhe correram pelo rosto abaixo e eu larguei dos braços dela e vim desengasgar-me aqui no meu quarto, chorando escondida.
Como  eu sofro de ver que mesmo na cama, penando como está, vovó não se esquece de mim e de meus deveres e que eu não fui o que devia ter sido para ela.Mas juro por tudo aqui nesta hora que vovó melhorando eu serei um anjo para ela e me dedicarei a esta avozinha tão boa que me quer tanto.
Vou agora entrar no quarto para vê-la e já sei o que ela vao me dizer:"Já estudou suas lições?Então vá se deitar, mas procure antes alguma coisa para comer.Vá com Deus".
                Helena Morley.Minha vida de menina.São Paulo:Companhia das Letras.Publicado em 1942, aos 62 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário