quarta-feira, 13 de maio de 2015

Carta Pessoal- 7ºs anos A, B e C

Hortolândia, 18 de fevereiro de 1978


Meu filho João,

Como vai indo? Já encontrou um lugar bom para morar? Como é a cidade grande?
Eu estou muito preocupada com você.Já arranjou emprego? Está se alimentando bem? Já arranjou amigos?
Não faz nem um mês que está fora e estou com muitas saudades. Olho seu guarda-roupa vazio e choro.Sua cama feita, suas fotos...Ah, a saudade invade meu coração.
E a faculdade? Está gostando? Era aquilo que você queria? Seu tio me disse que você está mais magro, mas que está muito animado.Sei que seu amigo Carlos  disse para não ter pressa para se mudar, mas acho que você quer ter sua privacidade, não? O cantinho da gente é tudo de bom, mas sei que os aluguéis em São Paulo são muito caros, principalmente os do Centro, próximos da Faculdade.
Acho bom você procurar com calma, escolher com bastante atenção o lugar, reparar bem nos vizinhos, se a rua é bem clara, se há lâmpadas que iluminem bem à noite, pois tenho medo de ladrões. Cada coisa que vemos na TV que deixam a gente com o coração na mão.
Mas, vamos as boas notícias...Seu pai conseguiu vender a chácara e agora vai comprar um pequeno comércio.Sua tia Dulce está bem melhor, depois da cirurgia na coluna.Seu tio Roberto ganhou uma promoção e sua tia Alice está esperando um bebê.O exame já confirmou que é um menino.Depois de quatro meninas, um menino é o que seu tio e tia queriam.
Bom, filho, mande notícias.Espero ansiosa as novidades. A Lúcia passou aqui em casa e disse que qualquer dia vai até S.Paulo para visitá-lo. Vi que ela gosta muito de você.Quem sabe vou junto com ela.É só minhas pernas melhorarem um pouco.
Bom, mando um beijo a você e um abração ao seu amigo Carlos.
Com amor,
Sua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário