terça-feira, 9 de maio de 2017

Hoje estou voltando a escrever em meu blog.
Espero que todos os pais e alunos vejam o que postei para que saibam o que estamos vendo.
Assim inicia-se essa jornada.Tenho esperanças de que os alunos que querem cada vez mais aprender, terão uma ótima ferramenta neste blog.
Mãos à obra!

7os anos A,B e C
9/5 Relembramos hoje o que é preposição( é uma palavra invariável que liga duas outras palavras, estabelecendo relações entre elas) ao ver o que é locução adjetiva: (mais de uma palavra que caracteriza o substantivo.
Ex. de preposições: a, ante, até após, com ...
Ex. de locução adjetiva: casa de Pedro - de Pedro - locução adjetiva- de(preposição) e Pedro(substantivo).
Vimos as características de uma carta pessoal e de uma carta.
Também falamos sobre "Conto" escolhas e efeitos de sentido das palavras elaboradas usadas no texto da autora Marina Colasanti.

8º ano A
Continuamos falando sobre o imperativo, a intertextualidade, fizemos um exercício sobre o verbo no imperativo, falamos sobre prescrição e injunção-o primeiro é mais específico e rígido no processo de regular o comportamento; já o segundo é mais sutil, sem tanto controle de comportamento.
Exemplo do primeiro:  Não me concedas! Exemplo do 2º; Me perdoa, por favor!
 Não precisa ser só o imperativo a ser usado para prescrever um comportamento.Veja: É proibido qualquer trabalho....(com peso de lei, mas usa o presente mais participio).



Nenhum comentário:

Postar um comentário